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Pes 2012                                                                         


Em PES 2012 o sistema de Inteligência Artificial Ativa promete redefinir a forma como os jogadores se comportarão em campo; recriando movimentações e organizações táticas reais dentro do jogo. Dessa vez os atletas virtuais não ficarão correndo a esmo, ou pior, avançando intempestivamente na direção da bola.
Img_normalA nova inteligência artificial fará com que os jogadores procurem os melhores espaços no campo — seja na defesa ou no ataque. Assim, quando um atleta estiver no ataque ele estará sempre se movimentando em busca de uma brecha na marcação. Enquanto que a defensiva adversária tentará marcar os atacantes de perto, atento para os passes e investidas.
Dessa forma, não será difícil ver um jogador passando desmarcado por trás da zaga e pedindo por um passe, ou ainda, observar uma movimentação em diagonal de uma atacante, deslocando o defensor e abrindo um caminho para um lateral ou meio-campista.
Essa estrutura proporcionará uma jogabilidade muito mais fluida e natural. Além disso, essas novidades também se aplicam ao comportamento da defesa, que passaram a seguir mais rigorosamente os preceitos táticos selecionados por você.
Assim, organizar a sua defensiva é tão importante quanto atacar. Os jogadores estarão atentos à distância entre si, organizando-se de acordo com as suas ordens para recuar e fazer a cobertura de seus colegas. Além disso, eles também agirão independentemente para fechar eventuais espaços defensivos, bloqueando os atacantes.
Os árbitros também são cruciais para a fluidez geral do jogo e a IA deles foi muito melhorada para garantir poucas interrupções. As decisões foram melhoradas e a vantagem é aplicada com muito mais regularidade em jogadas de impedimentos e faltas. Assim sendo, os árbitros só entrarão em ação quando for realmente necessário, mas mostrarão os cartões uma vez que a jogada esteja parada.













LEGO Star Wars III – The Clone Wars é mais um jogo da linha LEGO para os video games, desta vez inspirado na série animada da Cartoon Network de mesmo nome. A fórmula permanece a mesma de iterações anteriores da série, mas várias melhorias significativas o mantém atualizado com relação a novas tecnologias — especialmente nos quesitos gráficos.
O jogo explora bastante conteúdo que foi introduzido na televisão e que não estava presente nos filmes da franquia Star Wars — o que, consequentemente, faz com que não estivessem presentes em games anteriores. Elementos novos como combates espaciais e batalhas de larga escala entre exércitos de clones também prometem mudar a experiência de jogo.
A parte visual é especialmente significativa, já que a Traveller’s Tales fez um esforço considerável para integrar dois estilos diferentes de arte: o já característico da série LEGO e um outro mais realista, fiel aos elementos que representa. O resultado é uma interação bastante interessante e inovadora para a o gênero.